Sobre nós

A Igreja Presbiteriana JMC é uma Igreja bíblica de teologia reformada, ensino fiel da Palavra de Deus e testemunho cristão. Foi organizada no dia 03 de outubro de 1976, somos uma dentre as milhares de Igrejas e Congregações Presbiterianas do Brasil.
   O nome “Presbiteriana” vem da maneira como a igreja é dirigida, ou seja, não por uma pessoa só, mas por um grupo de homens escolhidos por Deus em assembleia solene chamados de “Presbíteros”. Esta maneira de governo reflete bem a estrutura bíblica da Igreja primitiva (At 14.23; 20.28).
   Igreja Reformada, porque adotamos um padrão e um estilo de culto centrado na Bíblia que reflete os cinco principais pilares da Reforma Protestante do século XVI, o movimento que marcou a volta as Escrituras Sagradas e ao culto Bíblico.

Igreja Presbiteriana JMC

Missão
Glorificar a Deus por meio da verdadeira adoração, testemunho cristão, serviço social, desenvolvimento dos dons espirituais e do fortalecimento da família.

Visão
Ser uma família de discípulos de Cristo, guiada pelo Espírito Santo, fiel à Bíblia, comprometida com a evangelização de Jandira e do mundo para a glória de Deus.

Historicamente, o presbiterianismo chegou em Jandira a partir do Instituto José Manoel da Conceição, (1928-1970), fundado pelo Rev. William Waddell, em 08 de fevereiro de 1928, que pertencia a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). A Igreja Presbiteriana JMC não surgiu por meio de fruto de divisões, mas teve um começo comum a partir de uma reunião de oração na casa de uma família que veio morar nas dependências do colégio do mesmo nome onde funcionou o Instituto JMC.

Na época era presidente do Sínodo de São Paulo o Rev. Boanerges Ribeiro, que foi informado, de que um grupo de irmãos estavam se reunindo com regularidade e oferecia todas as condições exigidas pela Constituição da IPB para o funcionamento de uma Igreja local. No dia 26 de setembro de 1976 reúne-se em uma das dependências da Fundação Educacional Presbiteriana, (FEP), em Jandira, a Comissão Especial nomeada pela CE/SSP, investida de poderes para tomar todas as providências necessárias e organizar uma Igreja Presbiteriana em Jandira, filiada a Igreja Presbiteriana do Brasil. Pela graça e providência de Deus, no dia 03 de outubro de 1976 foi organizada a Primeira Igreja Presbiteriana de Jandira. Em sua primeira assembleia foram eleitos para Presbíteros, os irmãos: Mário Rossi de Moraes, Ananias Paixão e Silva e Ercy Moreira; e para Diáconos os irmãos: Carmelim Marques de Oliveira, Pedro de Carvalho Neto e Rodolfo de Almeida.

O primeiro culto oficial foi ministrado pelo Rev. Boanerges Ribeiro, foi recebido por Pública Profissão de fé e batismo o jovem Mario Rossi de Moraes Filho, ocorrendo também a posse e instalação dos primeiros Presbíteros e Diáconos eleitos na primeira assembleia. O primeiro pastor foi o Rev. Rubens Pires do Amaral Osório.

Em 1978 em Assembleia Extraordinária realizada no dia 12 de novembro, resolve-se mudar o nome de Primeira Igreja Presbiteriana de Jandira para Igreja Presbiteriana José Manoel da Conceição, em homenagem ex-padre e primeiro pastor presbiteriano.

Descansamos na graça de Deus e na promessa do Senhor Jesus de está conosco todos os dias até o fim dos tempos.

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve!"Amém. Vem, Senhor Jesus!

A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.

Nossa História

Pilares

• Soberania de Deus: Cremos que Deus reina soberanamente em todo o universo. Ele não é refém do acaso e nem é surpreendi- do por qualquer evento no tempo ou eternidade. Ele sustenta todo o universo, é o Todo poderoso, Criador de tudo o que há. É infinitamente Santo, Justo, Sábio, Bom, pura luz, Fogo Consumidor e Incomensurável Amor.

• Só as Escrituras: Somente a Escritura é a Revelação completa e final de Deus para toda a humanidade.

• Só a Graça: Não há qualquer outra forma do homem conseguir merecimento para a reconciliação com o seu Criador. Salvação só em Cristo: A salvação está somente em Jesus Cristo, nosso único Salvador e o único caminho para chegar ao Pai.

• Só a Fé: Somente a fé́ é o meio escolhido por Deus para salvar, por graça o homem. Este poder salvador da fé́ reside, não em si mesma, mas repousa no Salvador Todo Poderoso, Jesus.

• Só a Deus dar Gloria: Todos os nossos atos devem ser norteados para glorificar a Deus, nada fazemos para nossa autopromoção, mas por gratidão, louvor e adoração a Deus que primeiro nos amou.

Todos são muito bem-vindos a IPJMC, e poderão conhecer melhor o motivo e a razão da nossa fé.

Esperamos por sua visita!